O Brasil possui 2.433 casos confirmados do novo coronavírus e 57 mortes causadas pela doença, de acordo com o novo boletim do Ministério da Saúde, divulgado esta tarde em coletiva de imprensa. Na tarde de ontem, eram 2.201 casos confirmados.
Leia mais: Durante pandemia, há 140 localidades sem água no Rio de Janeiro
O Sudeste ainda concentra o maior número de confirmação de infecções, com 57,9% dos casos confirmados, sendo a maioria no Estado de São Paulo. Já o Norte, com 105 casos, representa apenas 4,3% das confirmações no país.
A coletiva conta com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta, além de Denizar Vianna, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, que trouxe mais detalhes sobre a hidroxicloroquina - medicamento em fase de testes para tratamento contra a nova doença.
Você viu?
Na tarde de ontem, a pasta ainda informou que vai adquirir 22.9 milhões de novos testes para o novo coronavírus, sendo 14.9 milhões bimoleculares , que precisam ser encaminhados ao laboratório para análise e outros 8 milhões de testes rápidos que irão para unidades de saúde.
A expectativa, segundo o ministério, é que os testes cheguem até o dia 30 de março, o que pode causar um salto no número de casos confirmados.
Leia mais: Bolsonaro ignorou fatos e exemplos mundiais em pronunciamento sobre coronavírus
Pelo planeta há 194 países e territórios com a presença do coronavírus . Mas o dado pode ser maior, já que há países em que é difícil obter dados confiáveis. É o caso das nações que enfrentam conflitos armados, como Líbia, Sudão do Sul ou Iêmen. Contudo, alguns arquipélagos da Oceania e a Coréia do Norte não registraram diagnósticos positivos até o momento.