Campanhas buscam estimular a denúncia contra o assédio durante o carnaval.
Reprodução/Instagram @naoenao_
Campanhas buscam estimular a denúncia contra o assédio durante o carnaval.

O carnaval de São Paulo promete ser um dos maiores da história em termos de público em 2020, com mais de 600 blocos desfilando nas ruas da capital. Proteger mulheres e estimular denúncias contra os agressores durante a folia, o Governo de São Paulo vai lançar a campanha #CarnavalSemAssedio neste sábado (22).  

Leia mais: Perigômetro da folia: veja áreas com mais ocorrências no carnaval de São Paulo

Governo de São Paulo divulga campanha contra assédio sexual no carnaval.
Divulgação
Governo de São Paulo divulga campanha contra assédio sexual no carnaval.

“Esta é a terceira campanha de conscientização que a gestão João Doria lança em defesa da segurança das mulheres. Proteger as mulheres e estimular as denúncias contra agressores são os principais objetivos das mensagens que levamos à população”, disse o Secretário de Comunicação Cleber Mata.

Governo de São Paulo divulga campanha contra assédio sexual no carnaval
Divulgação
Governo de São Paulo divulga campanha contra assédio sexual no carnaval

A campanha será veiculada de forma exclusiva pelas redes sociais entre os dias 22 e 26 de fevereiro, com cinco publicações de texto e um vídeo. Os conteúdos serão compartilhados nos perfis do Governo de São Paulo no Facebook e no Instagram. 

Segurança Pública

Para garantir a segurança dos foliões , o policiamento ostensivo será reforçado durante os festejos. Cerca de 15 mil policiais estarão trabalhando diariamente ao longo do evento. Os principais corredores de desfiles de blocos e o Sambódromo do Anhembi vão contar com postos de apoio. Ao menos uma PM feminina estará presente nas tendas de atendimento para acolher mulheres vítimas de assédio ou em situação vulnerável.

Leia também: Campanhas tentam conscientizar foliões no carnaval em temas além da festa

O novo Sistema de Reconhecimento Facial para buscar procurados pela Justiça e pessoas desaparecidas estará em vigor durante o carnaval. O folião que precisar registrar boletins de ocorrência poderá contar com delegacias e distritos policiais que estarão de plantão com equipes reforçadas no carnaval. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!