ver novamente

Soninha Francine

Nome Soninha Francine
Nascimento 25 de agosto de 1967
Nacionalidade Brasileira
Formação Cinema
Partido PPS
Redes sociais
​Sonia Francine Gaspar Marmo (São Paulo, 25 de agosto de 1967) formou-se em Cinema na Universidade de São Paulo (USP), tendo cursado o magistério no segundo grau. Entre 1990 e 2000, trabalhou como apresentadora, produtora e diretora de programas na MTV, emissora que lhe conferiu popularidade entre os jovens.

Além da MTV, a carreira na TV de Soninha Francine contou com participações na TV Cultura, ESPN Brasil e GNT. Em 2001, se envolveu em um episódio polêmico ao afirmar, em entrevista à revista Época, que fumava maconha. Por conta disso, a TV Cultura cancelou seu contrato.

Soninha entrou para a política em 2004, quando se candidatou a vereadora em São Paulo pelo PT. Durante seu mandato, em 2007, teve divergências com o partido, deixando a sigla para ingressar no PPS. 

Foi candidata à Prefeitura de São Paulo em 2008, terminando a corrida em 5º lugar. Em 2009, assumiu a Subprefeitura da Lapa, cargo que deixou no ano seguinte, para trabalhar na campanha presidencial de José Serra (PSDB). Trabalhou também na Sutaco - Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades - até 2012, quando se candidatou à prefeitura pela segunda vez.

Últimas Notícias

      Todas as notícias