Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado até o momento; O ataque ocorreu depois de vários meses de relativa calmaria na cidade de Cabul
A sede do Ministério da Comunicação e Informação do Afeganistão, em Cabul, foi atacada na manhã deste sábado (20). O edifício fica próximo ao Palácio Presidencial.
Leia também: Ministro diz que governo não pretende alterar política de preços da Petrobras

Por volta das 11h40, horário local, um grupo de terroristas explodiu uma bomba na entrada do Ministério da Comunicação e iniciou um tiroteio com a polícia. Um dos agressores foi morto pelos agentes, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi.
Leia também: Com 59% de aprovação, Sergio Moro é o ministro mais bem avaliado do governo
O prédio foi evacuado e a explosão atingiu uma área movimentada do centro da capital, onde fica o Serena Hotel, que recebe diplomatas estrangeiros e jornalistas.
Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado até o momento. O ataque ocorreu depois de vários meses de relativa calmaria em Cabul, graças às negociações de paz entre os Estados Unidos, o governo afegão e o Talibã, o que colocaria fim a mais de 17 anos de guerra no país.
No entanto, o adiamento por tempo indeterminado de uma reunião prevista para este fim de semana em Doha, capital do Catar, frustrou as esperanças de um avanço nos diálogos. O Talibã
e o governo do Afeganistão não conseguiram chegar a um acordo sobre o número de delegados para as negociações.
Leia também: Ministro da Educação é "gerencialmente incompetente", diz ex-presidente do Inep
Não há informações de feridos em relação ao atentado ao Ministério da Comunicação , localizado em Cabul.
Com informações da Ansa*