Tamanho do texto

Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado até o momento; O ataque ocorreu depois de vários meses de relativa calmaria na cidade de Cabul

A sede do Ministério da Comunicação e Informação do Afeganistão, em Cabul, foi atacada na manhã deste sábado (20). O edifício fica próximo ao Palácio Presidencial.

Leia também: Ministro diz que governo não pretende alterar política de preços da Petrobras

Nasrat Rahimi
Reprodução / Redes Sociais
Porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi

Por volta das 11h40, horário local, um grupo de terroristas explodiu uma bomba na entrada do Ministério da Comunicação e iniciou um tiroteio com a polícia. Um dos agressores foi morto pelos agentes, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi.

Leia também: Com 59% de aprovação, Sergio Moro é o ministro mais bem avaliado do governo

O prédio foi evacuado e a explosão atingiu uma área movimentada do centro da capital, onde fica o Serena Hotel, que recebe diplomatas estrangeiros e jornalistas.

Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado até o momento. O ataque ocorreu depois de vários meses de relativa calmaria em Cabul, graças às negociações de paz entre os Estados Unidos, o governo afegão e o Talibã, o que colocaria fim a mais de 17 anos de guerra no país.

No entanto, o adiamento por tempo indeterminado de uma reunião prevista para este fim de semana em Doha, capital do Catar, frustrou as esperanças de um avanço nos diálogos. O Talibã e o governo do Afeganistão não conseguiram chegar a um acordo sobre o número de delegados para as negociações.

Leia também: Ministro da Educação é "gerencialmente incompetente", diz ex-presidente do Inep

Não há informações de feridos em relação ao atentado ao  Ministério da Comunicação , localizado em Cabul.

Com informações da Ansa*