
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços , Geraldo Alckmin (PSB), de 72 anos, recebeu alta na tarde desta desta quinta-feira (29) após ter sido encaminhado pela manhã ao Hospital Sírio-Libanês , em Brasília.
De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar, ele foi submetido a uma consulta médica e a exames ao relatar enjoo e dores na região abdominal. Os médicos diagnosticaram gastroenterite, dando início ao tratamento específico.
O atendimento ocorreu três dias após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 79 anos, ter sido levado a um hospital da capital federal após apresentar sintomas de labirintite . Lula passou por avaliação clínica e realizou uma tomografia, sendo liberado em seguida.
A assessoria de Alckmin informou que, após avaliação feita por profissionais da unidade hospitalar, o vice-presidente foi liberado para repousar em casa.
O ministro mantém residência em Brasília e estava na cidade no momento em que os sintomas começaram.
Confira a nota na íntegra abaixo:
"O Vice-Presidente da República e Ministro, Sr. Geraldo Alckmin, foi atendido na manhã de hoje, 29 de maio, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após apresentar quadro de náuseas e dores abdominais.
Após avaliação clínica e realização dos exames necessários, a equipe médica diagnosticou um quadro de gastroenterite, iniciando tratamento específico, com ótima resposta.
O Vice-Presidente recebeu alta hospitalar ainda nesta data e seguirá o tratamento em domicílio, com acompanhamento médico.
Dr. Rafael Gadia
Diretor de Governança Clínica
Dra. Luiza Dib
Diretora Clínica"