Na UTI, prefeito Fuad Noman volta a ser intubado

Os médicos informaram que ele está programado para realizar uma traqueostomia

O prefeito, que já enfrentou diversos problemas de saúde desde o ano passado, foi reintubado após uma instabilidade respiratória
Foto: Reprodução
O prefeito, que já enfrentou diversos problemas de saúde desde o ano passado, foi reintubado após uma instabilidade respiratória


Na UTI , o prefeito de Belo Horizonte , Fuad Noman , voltou a ser intubado nesta quinta-feira (9) após complicações em seu quadro clínico. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Mater Dei na sexta-feira (3), devido a pneumonia e insuficiência respiratória aguda, que exigem assistência ventilatória.

O prefeito, que já enfrentou diversos problemas de saúde desde o ano passado, foi reintubado após uma instabilidade respiratória. Os médicos informaram que ele está programado para realizar uma traqueostomia, a fim de melhorar a ventilação e otimizar o suporte respiratório.

Essa é a quarta internação de Fuad desde novembro de 2024. Nos meses anteriores, o prefeito foi hospitalizado por duas vezes, sendo a primeira devido a uma pneumonia associada a sinusite e a segunda para tratar um sangramento intestinal, consequência do uso de anticoagulantes.

Além disso, Noman possui um histórico de neuropatia periférica e foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um câncer, em 2024.


Posse de Fuad Noman

Apesar de ter anunciado, em outubro do mesmo ano, que estava em remissão, sua saúde continuou a apresentar fragilidade, o que afetou sua participação na campanha eleitoral de 2024, que terminou com sua reeleição.

Devido a essas condições, Fuad tomou posse no início de janeiro de forma remota, em cumprimento às orientações médicas. Durante a posse, o vice-prefeito, Álvaro Damião, leu o discurso de posse em nome de Noman.