Saiba o que a PF apreendeu com assessor de Braga Netto em operação

De acordo com agentes que participaram da busca, um dos computadores estava guardado em uma gaveta de roupas

Braga Netto tentou obter detalhes da delação do tenente-coronel Mauro Cid
Foto: Agência Brasil
Braga Netto tentou obter detalhes da delação do tenente-coronel Mauro Cid


A Polícia Federal está analisando os equipamentos apreendidos com o coronel da reserva Flávio Peregrino , assessor do general Walter Braga Netto , durante operação realizada no último sábado (14), em Brasília.

Segundo informações da CNN, a PF recolheu quatro notebooks, dois celulares iPhone, dois HDs externos e 36 pen drives na casa de Peregrino.

De acordo com agentes que participaram da busca, um dos computadores estava guardado em uma gaveta de roupas. Durante a operação, Peregrino aparentava estar nervoso.


O coronel já havia despertado o interesse dos investigadores quando a PF encontrou, em sua mesa na sede do Partido Liberal (PL), um documento contendo perguntas e respostas relacionadas à delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nos bastidores do Exército, cresce a expectativa de que o material apreendido com o assessor de Braga Netto possa motivar novas operações da Polícia Federal. Conforme a CNN, Peregrino é apontado como um dos próximos alvos a ser indiciado pelos investigadores.

** Formado em Jornalismo pela Universidade de Sorocaba e Técnico de Locução de Rádio pelo Senac. Gosta de contar boas histórias e de conhecer novas pessoas. Amante de esportes, também gosta de pets, animes e de uma boa conversa.