Agente da PF preso se infiltrou na segurança de Lula para passar informações aos golpistas

Wladimir Matos Soarestambém manifestou, por meio de mensagens, sua intenção de participar de um Golpe de Estado

Wladimir Matos Soares foi um dos indiciados pela trama golpista
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Wladimir Matos Soares foi um dos indiciados pela trama golpista

A Polícia Federal anunciou que a prisão de um dos seus agente,  Wladimir Matos Soares , foi sob a acusação de se infiltrar na equipe de segurança do então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de repassar informações estratégicas a um grupo golpista. 

A investigação foi desencadeada após a análise de materiais apreendidos com Sérgio Rocha Cordeiro , capitão da reserva do Exército e assessor especial do Gabinete Pessoal da Presidência da República .

De acordo com os investigadores, Wladimir compartilhou informações detalhadas sobre o esquema de segurança de Lula . Em um áudio enviado a Sérgio Cordeiro, o agente descreve movimentações específicas da equipe de segurança.

"Como rolou aquela situação no prédio da Polícia Federal, ontem, eles acionaram a equipe do COT. E uma equipe do COT, como o LULA estaria ali no prédio, né, do, do MELIÁ, é... uma equipe do COT ficou à disposição, próxima. Então, eles hospedaram essa equipe do COT aqui no WINDSOR (...)".

Além das informações operacionais, o agente também manifestou, por meio de mensagens, sua intenção de participar de um Golpe de Estado. Em tom enfático, declarou que ele e a sua equipe estavam “com todo equipamento pronto para ajudar a defender o PALÁCIO e o PRESIDENTE. Basta a canetada sair!".

A fala reflete seu alinhamento com as articulações golpistas que visavam impedir a posse do presidente eleito e manter Jair Bolsonaro no poder.

Segundo a investigação, as ações de Wladimir configuram não apenas uma grave violação de seus deveres como servidor público, mas também uma clara participação em atos que buscavam a ruptura da ordem democrática. O caso segue sob apuração, e novos desdobramentos podem surgir.