De acordo com o delegado, o prefeito utilizava o carro oficial da prefeitura no momento do acidente
Reprodução
De acordo com o delegado, o prefeito utilizava o carro oficial da prefeitura no momento do acidente


O prefeito de Boa Vista da Aparecida , Leonir Antunes dos Santos , enfrenta acusações de atropelar um motociclista de 26 anos, que veio a óbito em decorrência do acidente . Segundo informações da Polícia Civil, o prefeito é suspeito de ter deixado o local sem prestar socorro à vítima.

O episódio ocorreu no último sábado (26) na cidade de Quedas do Iguaçu, vizinha a Boa Vista da Aparecida, no Paraná. Na segunda-feira (28), Leonir compareceu à delegacia para prestar depoimento sobre o caso.

O delegado Emanuel Almeida, responsável pela investigação, informou que o prefeito será indiciado por homicídio no trânsito.

“A questão de se tratar de homicídio culposo ou doloso ainda depende de algumas diligências que serão realizadas ao longo dos próximos dias", declarou Almeida em entrevista ao UOL.

De acordo com o delegado, o prefeito utilizava o carro oficial da prefeitura no momento do acidente. Além do indiciamento por homicídio, Leonir também responderá pela fuga do local e omissão de socorro.

“Não havia nenhuma ameaça de linchamento ou de represálias. Ademais, também vai haver um indiciamento pela omissão de socorro, deixar de fazer socorro à vítima. Inclusive, de forma inapropriada, inadvertida, movimentou o corpo do jovem antes de deixar o local”, acrescentou Almeida.


Histórico do prefeito

O histórico de Leonir inclui uma multa por ultrapassagem proibida e uma abordagem pela Polícia Rodoviária Federal, que encontrou seis galos de rinha em seu veículo, resultando em uma autuação por maus-tratos a animais.

Após decisão do Tribunal de Contas do Estado, o prefeito foi obrigado a pagar R$ 5,3 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!