Lula embarcaria para a Rússia neste domingo (20)
Reprodução
Lula embarcaria para a Rússia neste domingo (20)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um “pequeno sangramento cerebral”, segundo o seu médico particular, Roberto Kalil . O chefe do Executivo federal sofreu uma queda em um banheiro do Palácio da Alvorada na noite de sábado (19) e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês em Brasília .

Em entrevista para a coluna do Lauro Jardim, do jornal O Globo, Kalil explicou que o cancelamento da viagem do petista para Moscou ocorreria com qualquer pessoa. “Independentemente da idade, a viagem teria que ser cancelada”, comentou.

Lula embarcaria para a Rússia neste domingo (20) para participar da cúpula dos Brics, mas sua presença ocorrerá por videoconferência. Ele ficará sob observação médica pelas próximas 72 horas e passará por novos exames na terça-feira (22).


O acidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não perdeu a consciência após escorregar no banheiro e bater a cabeça, conforme fontes afirmaram para o jornal Folha de S.Paulo. Os aliados também disseram que, apesar do susto, o chefe do Executivo federal passa bem.

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês - unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital. Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio”, diz o boletim médico divulgado mais cedo.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!