Datafolha em SP: Nunes oscila para 51% e Boulos mantém 33% no 2° turno

O atual prefeito da capital paulista tinha 55% na pesquisa anterior, mas continua com vantagem confortável contra o deputado

Nunes segue vencendo Boulos em São Paulo, segundo Datafolha
Foto: Reprodução
Nunes segue vencendo Boulos em São Paulo, segundo Datafolha

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) segue como favorito para vencer o segundo turno das eleições em São Paulo, segundo dados do Datafolha divulgados nesta quinta-feira (17). Apesar da distância ter caído 4%, o atual prefeito da capital paulista continua com vantagem confortável contra Guilherme Boulos (PSOL).

Desde a última semana, Nunes saiu de 55% para 51% da preferência do eleitorado entrevistado pelo instituto (oscilação dentro do limite da margem de erro), enquanto Boulos manteve os 33%. Pretendem votar nulo, branco ou em nenhum 14%, um crescimento de 4%, e os que ainda não sabem seguem representando 2%.

A pesquisa foi feita entre 15 e 17 de outubro, quatro dias após o temporal que resultou no apagão em São Paulo. O levantamento, encomendado pela Folha de S.Paulo, escutou 1.204 eleitores acima de 16 anos na capital paulista.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, tendo um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é o SP-05561/2024.

Voto espontâneo

Os entrevistados também responderam em quem pretendem votar, mas sem ter acesso a lista com os nomes dos candidatos. Neste cenário, Nunes se manteve com 41%, mesmo resultado da pesquisa anterior. Já Boulos saiu de 29% e foi para os 30%.

Indecisos seguem em 12%, enquanto branco e nulo continuam em 10%. Outros nomes foram citados por 3% e o “atual prefeito” recebeu 2% da preferência dos eleitores.


Transferência de voto

Dos eleitores que votaram em Pablo Marçal (PRTB) no 1° turno, Ricardo Nunes foi citado como opção no 2º turno por 77%. No levantamento anterior, que ocorreu em 10 de outubro, esse índice era de 84%, ou seja, houve uma queda de uma semana para a outra.

Já Boulos viu seu desempenho crescer no eleitorado do empresário. Na semana passada, ele tinha 4% da preferência, e agora conseguiu atingir 8%.

Dos eleitores de Tabata Amaral (PSB), Boulos saiu de 50% para 52% e Nunes caiu de 35% para 27%.

Dos eleitores que votaram em Lula em 2022, 65% dizem que vão votar em Boulos. por outro lado, 83% dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL) pretendem votar em Nunes.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.