Filha de deputado bolsonarista, Raquel Cattani morreu com mais de 30 facadas, diz perícia

Jovem produtora de queijo artesanal foi encontrada sem vida nesta sexta-feira (19)

Raquel Cattani foi assassinada em MT
Foto: Reprodução/Instagram
Raquel Cattani foi assassinada em MT

A produtora de queijo artesanal Raquel Cattani , filha do deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL-MT), foi assassinada com mais de 30 facadas, informou a perícia. A mulher de 26 anos foi encontrada sem vida em sua residência , num sítio localizado no Assentamento Pontal do Marapé , no município de Nova Mutum, na região médio-norte do Mato Grosso , na manhã desta sexta-feira (19).

"Diversas manchas de sangue no local e diversas lesões. Foram coletadas amostras de DNA para tentar chegar no agressor, mas sabemos que a vítima tentou resistir. Foram mais de 30 lesões de arma branca no corpo", explicou o perito Jomar Silva Magalhães, em entrevista coletiva.

A residência onde Raquel foi assassinada apresentava evidências de violência, incluindo uma televisão danificada. Além disso, a motocicleta e o celular da vítima foram roubados da casa, que está localizada em uma propriedade no Assentamento Pontal do Marape, no município.

O deputado estadual Gilberto Cattani e sua esposa residem em uma fazenda aproximadamente 2 km distante da propriedade onde a filha vivia.

1 /3 Imagem de drone do sítio que Raquel Cattani morava Divulgação
2 /3 Velório foi na manhã de sábado (20) Divulgação
3 /3 Raquel foi esfaqueada 30 vezes Divulgação

O perito ainda explicou que Raquel Cattani morreu por volta das 21h da quinta-feira (18), mas só foi encontrada pela manhã do dia seguinte. A empresária deixa dois filhos, sendo um menino de seis anos e outra menina de apenas três.

O corpo de Raquel Cattani foi velado na manhã de sábado (20), na Capela Bom Jesus, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.


Investigação

A Polícia Civil encontrou uma TV quebrada e sinais de luta na casa de Raquel. Além disso, o celular e uma motocicleta da vítima foram levados no dia do crime. Até o momento, as autoridades não divulgaram o nome de nenhum suspeito. O ex-marido de Raquel foi ouvido por policiais ao chegar na casa da empresária. 

O assassinato comoveu autoridades locais, estaduais e nacionais. Além do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), também lamentou a notícia.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.