Sede do União Brasil sofre ataque a tiros, diz ministro

A Polícia Federal está investigando o caso; Celso Sabino diz que perícia já identificou o calibre das armas utilizadas

Ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil)
Foto: redacao@odia.com.br (Agência Brasil)
Ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil)

O ministro do Turismo, Celso Sabino , afirmou que a sede do União Brasil em Belém, capital do Pará, foi alvo de ataque a tiros na segunda-feira (22). Ele é presidente estadual da legenda. 

"A perícia já identificou agora o calibre. Foi ponto quarenta. Foram mais de um e a perícia segue trabalhando", afirmou Sabino ao jornal O Globo , acrescentando que a Polícia Federal está investigando o caso.

“O União Brasil segue firme nas suas convicções de defesa do Estado Democrático de Direito, do Desenvolvimento Econômico e Social do País e do Bem-Estar dos paraenses e de todos os brasileiros”, afirmou o ministro.

Ao Metrópoles , Sabino afirmou que  ao menos três marcas de tiros foram encontradas: duas em uma parede e outra em uma das janelas da sede.

Foto: Divulgação
Sede do União Brasil no Pará

Esta não é a primeira vez que imóveis relacionados ao partido União Brasil são atacados. Em março, o novo presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e a irmã dele, Maria Emília Rueda, tesoureira do partido, tiveram suas residências de Pernambuco incendiadas . As casas ficam localizadas na praia de Toquinho, próximo a Porto de Galinhas, no Litoral Sul do estado.

O incidente ocorreu após Antônio Rueda registrar uma ocorrência sobre as ameaças de morte que havia recebido.

Antônio tem uma rixa com Luciano Bivar, ex-presidente do União, que também possui imóvel na praia de Toquinho. Eles se desentenderam após Rueda assumir a presidência da legenda, no dia 29 de fevereiro.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.