Ciro Nogueira rompe silêncio e cita Bolsonaro após operação da PF

Senador afirmou que seguirá leal ao ex-presidente

Foto: Reprodução
Ciro Nogueira


No último domingo (11), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) quebrou o silêncio que mantinha desde a busca e apreensão realizada pela Polícia Federal durante a Operação Tempus Veritatis, que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ).

O senador, conhecido por seu alinhamento político ao governo Bolsonaro, utilizou seu perfil no Twitter para se pronunciar e reafirmar seu apoio ao ex-presidente.

“Lealdade política não se mede por postagens, tuitadas ou lacrações. Lealdade política se mede por atitudes e coerência: estarei - SEMPRE - com nosso Capitão”, publicou Ciro.

Desde a ação da PF contra Bolsonaro, Ciro Nogueira vinha evitando comentários públicos sobre o assunto, gerando especulações e críticas de diversos setores políticos. No entanto, diante do questionamento sobre sua posição, o senador decidiu se manifestar.

O senador, que ingressou na antiga gestão em 2021, se destacou como um dos principais defensores do bolsonarismo, chegando a declarar em entrevistas que Bolsonaro era o maior cabo eleitoral do país. No entanto, após a operação Tempus Veritatis, optou pelo silêncio durante três dias, o que gerou críticas de líderes bolsonaristas.

A atitude de Ciro Nogueira gerou especulações sobre sua real intenção política e sua relação com o bolsonarismo. Alguns líderes bolsonaristas interpretaram o silêncio como uma tentativa de se desvincular do ex-presidente diante de possíveis repercussões negativas da operação policial.


No entanto, ao retomar a palavra nas redes sociais, o senador deixou claro que não pretende adotar uma postura "lacradora", termo utilizado por políticos de partidos de Centro para criticar parlamentares que buscam visibilidade midiática por meio das redes sociais.