Bolsonaro convoca ato para o mesmo local em que daria depoimento à PF

Ex-presidente manteve evento em São Sebastião após Polícia Federal adiar depoimento

Jair Bolsonaro convocou apoiadores para ato em São Sebastião
Foto: Reprodução/@jairbolsonaro
Jair Bolsonaro convocou apoiadores para ato em São Sebastião

Jair Bolsonaro divulgou um vídeo em que aparece convocando seus apoiadores para um ato na cidade de São Sebastião , localizada no litoral norte de São Paulo.  Na publicação, o ex-presidente da República chama seus eleitores para uma manifestação para esta quarta-feira (7), mesmo dia em que prestaria um depoimento à  Polícia Federal no município paulista. O depoimento, porém, foi adiado para o final de fevereiro. 

"Olá, amigos de São Sebastião e região. Vocês sabem que a PF havia marcado para o dia 7 de fevereiro, amanhã, às 15 horas, o meu depoimento nesta cidade. Não sei qual razão decidiram adiar, inclusive para outro local. Mas, como muita gente gostaria de bater um papo, trocar uma ideia, decidi manter esse compromisso, diz Bolsonaro no vídeo.

O inquérito contra Bolsonaro apura se o ex-presidente perturbou uma baleia durante um passeio de jet-ski. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), ele teria ficado a menos de 15 metros do animal.

A legislação brasileira proíbe pesca e "molestamento intencional" desses animais nas áreas litorâneas. 

Além de Bolsonaro, o advogado Fábio Wajngarten também foi intimiado a depor por estar com o ex-presidente no passeio de jet-ski.