Sonia Guajajara recebe alta após ficar internada em São Paulo

Ministra dos Povos Indígenas foi hospitalizada depois de apresentar alteração na pressão arterial e se sentir mal durante evento

Sônia Guajajara é ministra dos Povos Indígenas no terceiro mandato do presidente Lula
Foto: Agência Brasil
Sônia Guajajara é ministra dos Povos Indígenas no terceiro mandato do presidente Lula

Sonia Guajajara , ministra dos Povos Indígenas , recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (30), após ficar mais de quatro dias hospitalizada. Em boletim divulgado nesta tarde, o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, de São Paulo, informou que a líder indígena está apta para retornar à sua casa. 

"A paciente evoluiu bem e os resultados dos exames de rotina mostram estado de saúde bom e estável", diz o documento assinado pelos médicos cardiologistas Dr Sergio Timerman e Dra. Iascara Wozniak de Campos. Sonia Guajajara, agora, continuará o tratamento em sua residência.

A ministra passou mal na noite da última quinta-feira, 25, enquanto cumpria sua agenda política. Após ter alteração na pressão arterial constatada, Guarajajara se transferiu de Brasília para a capital paulista. 

No sábado passado, através do X, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ter ligado para a ministra e tranquilizou o público. "Ela está sendo bem amparada pela equipe de saúde. Desejo melhoras e que volte 100% para seguirmos um trabalho por mais direitos aos povos indígenas brasileiros", escreveu.