Lewandowski bate o martelo e mantém o diretor-geral da Polícia Federal

Andrei Rodrigues é quase unanimidade dentro do governo Lula

Foto: Reprodução: Agência Brasil
Andrei Rodrigues


O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, confirmou nesta quarta-feira (24) que o delegado Andrei Rodrigues continuará na direção da Polícia Federal. A informação foi dada pelo G1 e confirmada pelo Portal iG.

A decisão de Lewandowski em manter Andrei ocorreu após uma reunião que ocorreu hoje no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Rodrigues é quase unanimidade dentro do governo e o novo ministro resolveu seguir o conselho de segurá-lo na pasta.

Além de ter boa relação com Flávio Dino, que tomará posse de uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, o delegado tem total confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Rodrigues foi o responsável por comandar a Polícia Federal durante as investigações dos atos golpistas dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos crimes ocorridos nos territórios indígenas.


Quem é Andrei Rodrigues

Andrei Rodrigues ficou conhecido por fazer parte da equipe que cuidava da segurança do presidente Lula durante as eleições de 2022.

Rodrigues também cuidou da equipe de segurança da então candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) em 2010. Ele atuou como secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, além de ser o responsável pela segurança na Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada de 2016.