Pré-candidata à Prefeita de SP, Tabata Amaral revela ameaça de morte

Deputada federal Tabata Amaral falou sobre a mensagem criminosa que recebeu

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Tabata Amaral


A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) tornou público nesta quarta-feira (18) que foi alvo de uma ameaça de morte por meio de um e-mail enviado a ela. A mensagem criminosa foi compartilhada pela própria parlamentar em sua conta no Twitter.

A ameaça, datada de 3 de outubro, desencadeou uma onda de solidariedade por parte de seus colegas políticos e apoiadores, que condenaram veementemente qualquer tipo de intimidação e violência contra representantes eleitos.

"Desde que me apresentei como pré-candidata à prefeita, intensificaram a gravidade e o número de ameaças que estamos recebendo", revelou a deputada. "Esse é apenas um exemplo. Minha única resposta pra essas pessoas é: eu só temo a Deus e vocês não vão nos parar".

Tabata Amaral é pré-candidata à prefeitura de São Paulo nas eleições que ocorrerão em 2024. Caso sua candidatura seja confirmada, ela terá que enfrentar uma competição acirrada, com diversos candidatos já declarados.

Entre os potenciais adversários de Tabata estão o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB-SP), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que lidera as pesquisas, e o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), entre outros.


O perfil do PSB na Câmara dos Deputados também se manifestou, expressando solidariedade com Tabata Amaral e repudiando o ato de ameaça.

"Toda nossa solidariedade a você e repúdio a esses criminosos que se escondem atrás de um computador para fazer ameaças. Que as autoridades tomem as devidas providências", postou o partido.

As autoridades já foram notificadas sobre a ameaça, e a investigação está em andamento para identificar os responsáveis por esse ato criminoso.