O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) fez um desabafo e pediu para que parassem de cogitar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação nas redes sociais, Carlos classificou a expectativa de ‘Síndrome de Estocolmo’ e pediu a desconstrução de narrativas.
A especulação da prisão de Bolsonaro passou a ganhar força após o advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, afirmar que o ex-ajudante de ordens agiu na venda de joias a mando do ex-presidente. Bitencourt ainda afirmou que o dinheiro teria sido entregue a Bolsonaro ou para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Parem com esse negócio de prisão. Parecem aqueles caras que amam viver a síndrome de Estocolmo”, afirmou Carlos.
“Se quer ajudar, desconstrua a narrativa e não fique correndo atrás de cliques ou lacrações para se sentir importante, validando a dor que o adversário sente prazer em fazer você sofrer”, completou.
Se quer ajudar desconstrua a narrativa e não fique correndo atrás de cliques ou lacrações para se sentir importante validando a dor que o adversário sente prazer em fazer você sofrer.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) August 19, 2023
Jair Bolsonaro ainda foi acusado de oferecer indulto ao hacker Walter Delgatti Neto em troca da invasão às urnas eletrônicas. A informação foi confirmada pelo próprio Delgatti em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. O ex-presidente nega todas as acusações.
Carlos Bolsonaro aproveitou para atacar opositores e disse que o país ‘virou uma Venezuela’. Ele ainda insinuou que os boatos de prisão de Jair Bolsonaro é uma tentativa de influenciar a população.
“Óbvio que qualquer um sabe que já vivemos numa Venezuela, entretanto não é desse jeito que se luta. Os canalhas estão carecas de saber disso e estão utilizando sua psique para você validar algo que querem!”, declarou o vereador.