Do Val disse ter 'bomba na mão para destruir dois presidentes', diz TV

Do Val está sendo investigado pela PF por tentativa de obstrução às investigações e tem fornecido diversas versões contraditórias a respeito desse caso

Foto: Reprodução
Arquivo: Marcos do Val e Jair Bolsonaro

Mensagens e conversas extraídas do celular do senador afastado Marcos do Val, que se encontra sob posse da Polícia Federal , teriam detalhes de um suposto 'plano de golpe' que ele afirma ter discutido em uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira .

Do Val está sendo investigado pela PF por tentativa de obstrução às investigações e, recentemente, tem fornecido versões contraditórias a respeito desse caso. Por exemplo, em uma conversa em um grupo do WhatsApp, ele mencionou uma suposta trama para impedir a posse do presidente Lula.

Nas mensagens, ele afirma que tem "nas mãos a bomba para destruir Bolsonaro e outra para destruir Lula". As informações foram divulgadas pela Globo News e podem comprometer ainda mais os envolvidos nas investigações. O teor da mensagem ainda não está claro, porém ele teriado afirmado  que "simplesmente está em suas mãos o destino de dois presidentes".

Segundo a reportagem, as informações foram extraídas após a conclusão de um relatório sobre a análise do celular que Marcos do Val, que ele entregou voluntariamente à Polícia Federal.

Marcos do Val é investigado por obstruir as investigações sobre os eventos golpistas de 8 de janeiro. As postagens do senador em redes sociais fundamentaram a operação realizada em junho.

Após as investigações, o senador pode ser acusado por divulgação de informações sigilosas que podem prejudicar terceiros. Atualmente, sua contas nas redes sociais estão bloqueadas por determinação da justiça.