O ex-governador João Doria voltou a ser citado como um nome forte para concorrer a Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, mas a direção municipal descartou qualquer possibilidade. O partido trabalhará para indicar o vice da chapa de Ricardo Nunes (MDB-SP).
Figuras tucanas da capital paulista se incomodaram com as negociações feitas pelo atual prefeito com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Nunes tem dito a aliados que a indicação do vice será feita pelos bolsonaristas.
Na avaliação de alguns nomes importantes do PSDB, é o partido quem deveria indicar o vice, já que Nunes esteve na mesma chapa que o ex-prefeito Bruno Covas, que faleceu no começo de 2021.
Com a possibilidade de não ter protagonismo na corrida eleitoral do ano que vem, o grupo levantou a hipótese de convidar João Doria para se colocar à disposição de concorrer novamente ao cargo.
Apesar de Doria estar com a popularidade em baixa na capital, ele é visto como um político capaz de brigar pelo segundo turno e fazer com que o PSDB eleja uma boa quantidade de vereadores em 2024.
Só que a ideia não prosperou. Primeiro porque pessoas próximas ao ex-governador deixaram claro que ele não tem qualquer intenção de voltar à vida pública nos próximos anos. O foco dele seguirá em seus empreendimentos.
O segundo ponto é que o diretório municipal do PSDB quer seguir ao lado de Ricardo Nunes.
PSDB sonha com vice, mas não fará exigência
O diretória municipal tucano trabalhará para ter o vice na chapa de Ricardo Nunes, mas não colocará o desejo como condição para apoiar o prefeito.
O partido quer fazer parte do grupo e entende que, caso não tenha o vice, poderá reivindicar secretarias.
Em relação aos candidatos a vereador, o PSDB tem convicção que conseguirá se manter com um bom número de representantes na Câmara.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.