Klepter Rosa prestará depoimento na CPI dos Atos Golpistas na Câmara Legislativa do Distrito Federal
Reprodução
Klepter Rosa prestará depoimento na CPI dos Atos Golpistas na Câmara Legislativa do Distrito Federal

O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Klepter Rosa , será convocado a prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta quinta-feira (15).

A decisão, aprovada por unanimidade pelos deputados distritais, teve sua publicação no Diário da CLDF nesta segunda-feira (12) e antecipa o depoimento do coronel em 15 dias, antes agendado para o dia 29 de junho.

Klepter foi convocado pela CPI após ter sido mencionado em depoimento de investigados pelos atos terroristas ocorridos em 8 de janeiro. Segundo relatos, o coronel teria dado folga ao ex-comandante do Departamento de Operações (DOP), Jorge Eduardo Naime, no dia em que as sedes do Legislativo e do Judiciário foram depredadas em Brasília.

Na época dos incidentes, Klepter ocupava o cargo de subcomandante-geral da PMDF.

Klepter assumiu o posto de comandante-geral interino por ordem do ex-interventor federal Ricardo Capelli, sendo nomeado de forma oficial após a remoção do coronel Fábio Augusto Vieira. Em fevereiro deste ano, após o término da intervenção, Klepter assumiu o cargo de forma definitiva na PMDF.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!