A defesa de Zé Trovão (PL-SC), deputado federal , informou nesta sexta-feira (12) que o ministro Alexadre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou as medidas cautelares às quais o parlamentar estava submetido.
Com essa decisão, Marcos Antônio Pereira Gomes não precisa mais utilizar tornozeleira eletrônica e poderá voltar a usar as suas redes sociais. O processo contra o bolsonarista corre em sigilo de Justiça.
Zé trovão é investigado no âmbito do Inquérito 4879, que investiga atos antidemocráticos antes mesmo da realização das mainfestações golpistas que aconteceram no dia 8 de janeiro deste ano, em Brasília.
O parlamentar do PL, por exemplo, é alvo do STF sendo apontado como organizador de paralisações de caminhoneiros no feriado do 7 de setembro de 2021. Na época, ele teve a prisão decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e passou cerca de 40 dias foragido no México.
Quando retornou ao Brasil, no fim de outubro do mesmo ano, Zé Trovão se entregou à Polícia Federal e permaneceu preso até o fim de dezembro, quando obteve autorização para prisão domiciliar seguindo medidas cautelares.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.