Tarcísio lamenta ataque de adolescente em escola de SP: 'Tristeza'

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) na E.E. Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na capital paulista

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o ataque deixou quatro professsores e dois alunos feridos na Escola Estadual Thomazia Montoro , na Vila Sônia, em São Paulo , na manhã desta segunda-feira (27).

Nas redes sociais, Tarcísio disse estar triste com a notícia do ataque e que todos os esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares das vítimas.



Entenda o caso

Pelo menos quatro professores e dois alunos foram esfaqueados dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro. De acordo com a PM, o suspeito, um adolescente de 13 anos, foi detido. 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo confirmou a morte de um dos profissionais da educação feridos no ataque . Elisabete Tenreiro, 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital das Clínicas. Outros três professores e dois alunos também foram resgatados com ferimentos.

Segundo a polícia, uma das crianças sofreu um corte no braço e a outra foi socorrida em estado de choque, no entanto, sem ferimentos.

O estado de saúde geral das vítimas ainda não foi informado. A Secretaria Estadual da Educação diz que irá apurar o caso.

Governador cumpre agenda internacional

Nesta segunda, Tarcísio cumpre agenda em Londres, na Inglaterra, em uma série de compromissos que terá ao longo da semana pela Europa. No período em que estiver fora, o vice-governador, Felipe Ramuth (PSD), está à frente do governo do estado.

Na viagem, o governador está acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, do secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e da secretária de Comunicação, Lais Vita.

A agenda na Europa tem o objetivo de atrair investimentos para o estado, apresentar o portfólio de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo (PPI-SP) e estreitar contato com as lideranças governamentais e setoriais dos países pelos quais ele vai passar.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.