O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT ) vai se reunir com ministros e líderes nesta sexta-feira (24), no Palácio da Alvorada, ignorando orientações médicas ao apresentar quadro de pneumonia leve .
Roberto Kalil Filho, médico do presidente, examinou Lula no Alvorada e recomendou que fizesse repouso durante esta sexta, para que pudesse embarcar bem no domingo (26) para uma viagem à China — que seria amanhã (25), mas foi remarcada devido à doença do petista.
“O quadro geral do presidente é bom, ele está estável... Está medicado e deve viajar domingo”, disse o médico.
A visita ao principal parceiro comercial do Brasil contará com uma comitiva de mais de 240 pessoas, entre empresários e ministros, entre eles, o da Fazenda, Fernando Haddad.
No mês passado, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB-SP) se encontrou com representantes do governo da China e informou que Lula iria viajar para o país asiático em busca de investimentos para o Brasil.
MP´s no Congresso
O tema da reunião de é a tramitação de Medidas Provisórias no Congresso. Os ministros que participarão da reunião são: Rui Costa, da Casa Civil; Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais; Fernando Haddad, da Fazenda; Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação; Jorge Messias, da Advocacia Geral da União; Marcio Macedo, da Secretaria Geral; Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública; e Vinícius Carvalho, da Controladoria-geral da União.
Os líderes do governo na Câmara, José Guimarães; no Senado, Jacques Wagner; e do Congresso, Randolfe Rodrigues também estarão presentes.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.