O foragido Allan dos Santos voltou a provocar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ao publicar neste sábado (18) um vídeo no seu perfil do Instagram. O blogueiro bolsonarista postou um suposto visto que o permite trabalhar nos Estados Unidos.
“Chora sim, tirano de merda. Chora, Xandão, foragido é seu forevis”, afirmou Allan em tom de deboche. O jornalista, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é investigado pela justiça brasileira e está foragido. Ele resolveu morar nos Estados Unidos após participar de atos antidemocráticos em que ocorreram ataques ao STF.
Moraes determinou a prisão preventiva depois de um pedido da Polícia Federal em 2021. Santos é alvo do inquérito das fake news que tramita no Supremo Tribunal Federal. Em janeiro, o Ministério da Justiça pediu ao governo dos Estados Unidos e a Interpol para que fosse acelerado o processo de extradição.
Allan dos Santos participa de homenagem a Bolsonaro nos EUA
No fim de janeiro, o bolsonaristas Allan dos Santos participou de um encontro com membros da direita brasileira nos Estados Unidos e o ex-presidente Jair Bolsonaro. No evento, organizado pela Yes Brazil USA, o capitão da reserva chegou a citar o nome de Santos em seu discurso.
Nas redes sociais, a Yes Brasil USA compartilhou postagens com fotos e vídeos dos bastidores do evento. Allan dos Santos aparece em alguns deles. O evento para homenagear Bolsonaro contava com venda de ingresso por até $ 100,00 dólares.
O blogueiro é visto sentado em uma mesa grande com os organizadores e também foi marcado em fotos compartilhadas por participantes.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.