Lula afirma que reunião ministerial 'só tem horário para começar'

Encontro desta sexta (6) com os 37 ministros deve começar às 9h30, no Palácio do Planalto

Lula durante a tomada de posse em Brasília
Foto: Ricardo Stuckert - 01.01.2022
Lula durante a tomada de posse em Brasília


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizará, nesta sexta-feira (6),  a sua primeira reunião ministerial desde que assumiu a chefia do Poder Executivo brasileiro, no dia 1° de janeiro. O encontro acontecerá no Palácio do Planalto.

Nas suas redes sociais, o petista publicou uma mensagem que contém a agenda presidencial e, junto a ela, ele escreveu "Reunião ministerial, só tem horário para começar". 

O encontro deve contar com a presença de todos os 37 ministros escolhidos para compor o seu governo e tem previsão de início para as 9h30 da manhã. Todos os convocados receberam a seguinte mensagem:

"Reunião Ministerial

Prezado Ministro, vossa senhoria está convidado para uma reunião ministerial que será realizada no dia 6 (sexta-feira), às 9h30 da manhã, no Palácio do Planalto.”


Um dos principais objetivos da conversa será estabelecer o pacote de medidas que devem ser adotadas nos primeiros 100 dias de governo. Áreas sociais de de infraestrutura devem ser as prioridades. 

Além disso, o presidente que assumiu o cargo pela terceira vez solicitará aos seus ministros que dialoguem entre si , para que o governo tenha como uma das suas principais características a unificação entre os diferentes ministérios.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.