O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve anunciar, nesta quinta-feira (22), mais nomes que integrarão os ministérios em 2023. A expectativa é de que petistas sejam anunciados em pastas importantes, como o ex-governador do Ceará Camilo Santana, cotado para o Ministério da Educação, e o deputado Alexandre Padilha, que deve assumir a Secretaria de Relações Institucionais.
A presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade, deve ser indicada para o Ministério da Saúde, assim como o deputado federal Luiz Marinho (PT-SP), que pode comandar o Ministério do Trabalho.
O presidente eleito fará um pronunciamento nesta quinta-feira no qual deve anunciar os nomes do futuro governo. O anúncio acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde atua a equipe de transição.
Até o momento, Lula já anunciou alguns ministérios:
- Fernando Haddad – Fazenda;
- Flávio Dino – Justiça
- Rui Costa – Casa Civil
- José Múcio Monteiro
- Defesa; Mauro Vieira
- Relações Exteriores
A cantora Margareth Menezes também aceitou o convite do petista para assumir o Ministério da Cultura. Agora só falta a oficialização por parte de Lula.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.