Lula se reúne com futuros comandantes das Forças Armadas

O presidente eleito pediu aos militares que apresentem um relatório com as necessidades de investimento de cada área

Lula se encontrou com os futuros comandantes das Forças Armadas
Foto: Reprodução/Youtube
Lula se encontrou com os futuros comandantes das Forças Armadas

presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta sexta-feira (16) com os futuros comandantes das Forças Armadas . O petista estava acompanhado do futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro

"O clima foi de um presidente da República que está conhecendo seus futuros chefes das Forças Armadas, foi ótimo, falou sobre o que ele espera das Forças Armadas. Foi muito bom o encontro, saíram todos muito satisfeitos. Ele vai querer investir nas Forças Armadas, quer saber o que está precisando", disse Múcio ao jornal O Globo.

Na reunião, que durou pouco mais de uma hora, Lula pediu aos militares que apresentem um relatório com as necessidades de investimento de cada área.

Os presentes foram: o futuro comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda, da Marinha, almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno.

Ainda, sobre a expectativa de que as Forças Armadas entreguem os cargos antes da posse, Múcio disse ao Globo que pretende trabalhar para que a cerimônia de troca de comando ocorra em janeiro. 

"Nós ainda estamos conversando sobre isso. Nós queremos fazer isso da melhor forma às Forças Armadas", disse o futuro ministro.

Lula ainda sinalizou que a fronteira amazônica é uma prioridade e que a Marinha, o Exército e a Aeronáutica deverão intensificar presença das forças na região a partir de 2023. Múcio disse que irá conversar com o futuro ministro da Justiça, Flavio Dino, para ambos avaliarem como podem atuar na região.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

*Com informações do jornal O Globo