Veja quais deputados tiveram as contas suspensas nas redes sociais

Por decisão judicial, cinco deputados tiveram os perfis retirados da internet. Saiba quem são:

Nikolas Ferreira

O deputado federal eleito com mais votos no país, Nikolas Ferreira (PL-MG), teve sua conta no Twitter suspensa após divulgar informações falsas sobre as urnas auditadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições 2022.

Reprodução - 05.11.2022

Carla Zambelli

A deputada federal eleita, Carla Zambelli (PL-SP) teve suas contas suspensas em algumas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, Youtube e LinkedIn no dia 1 de novembro. O motivo do bloqueio dos perfis de Zambelli está sob sigilo. Em comunicado à imprensa, a parlamentar diz que foi uma "decisão surpresa" e que não teve direito de defesa.

Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Gustavo Gayer

O deputado federal eleito Gustavo Gayer (PL-GO) também teve sua conta no Twitter suspensa, por decisão judicial no dia 5 de novembro. O parlamentar divulgou nas redes sociais uma live feita pelo argentino Fernando Cerimedo, amigo do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em que ele faz acusações inverídicas sobre as urnas eletrônicas.

Reprodução/Instagram %40gusgayer 05.11.2022

Major Vitor Hugo

O deputado federal e ex-candidato ao governo de Goiás, Major Vitor Hugo (PL), teve a conta retida no Twitter neste domingo (6). A motivação do bloqueio do perfil do Major não foi divulgada, mas sabe-se que em algumas publicações ele questionou os resultados das eleições 2022. No Instagram, o parlamentar disse que agora “também faz parte dos censurados”.

Divulgação%3A Câmara dos Deputados - 07/11/2022

Coronel Tadeu

No último domingo (6), a conta do deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP) no Twitter também foi suspensa. A motivação do bloqueio do perfil não foi divulgada, mas ele também questionou o resultado do pleito do dia 30 de outubro. "Resiste ou sucumbe. A Alemanha resistiu e venceu. A Venezuela não foi tão forte assim. Não desista dessa luta, pois ela só está começando”, publicou o parlamentar no Instagram após ser retirado da outra rede social.

Divulgação%3A Prefeitura de Iacanga - 07/11/2022