Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), de 59 anos, votou na manhã deste domingo (30), em um colégio da Zona Sul de São Paulo. Ele disputa o cargo com Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Acompanhado da esposa, Ana Estela Haddad, Fernando posou para fotos e voltou a reafirmar seu voto no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Lula concorre com o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.
Após a votação, Haddad se mostrou confiante. "Estou otimista com os números da eleição nacional, com a arrancada da última semana, a diferença caiu pela metade, nós temos tudo para ganhar a eleição, tanto em São Paulo quanto no Brasil", afirmou.
"Estou com a consciência muito tranquila de que fiz uma campanha muito propositiva, a melhor de São Paulo, e oferecendo uma alternativa para população com segurança, maturidade, grande equipe de pessoas dedicadas a São Paulo", disse à imprensa.
"Independente do resultado, eu quero celebrar a democracia, eu quero celebrar o fato de que a minha campanha foi de um plano de governo muito propositivo, concreto para São Paulo", completou.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.