Lula tem 70% dos votos na Nova Zelândia; Bolsonaro vence em Taiwan

Ex-presidente também saiu vitorioso na Coreia do Sul e em Singapura

Resultados das urnas mundo afora já mostram quais candidatos venceram no exterior
Foto: Reprodução/TV Globo - 28.10.22
Resultados das urnas mundo afora já mostram quais candidatos venceram no exterior

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso nas votações que já se encerraram na Nova Zelândia, Coreia do Sul e Singapura neste domingo (30). O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o vencedor em Taiwan.

Na Nova Zelândia, 70,34% dos brasileiros votaram em Lula, contra 29,66% em Bolsonaro, de acordo com os boletins de urna.

Na Coreia do Sul, os boletins indicam 64,29% dos votos em Lula e 35,71% em Bolsonaro. Em Singapura, Lula vence com 63,71%, enquanto Bolsonaro tem 36,29%.

Em Taiwan, porém, o atual presidente saiu vitorioso, com 56,65%; Lula teve 43,35% dos votos.

Mesmo com o fim das votações em alguns países da Oceania e da Ásia, o resultado oficial só será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois das 17 horas (horário de Brasília). O que se tem até o momento são os boletins de urna.

Brasileiros que moram no exterior podem votar apenas para o cargo de presidente. Ao todo, 697 mil brasileiros podem votar fora do país neste ano, número que representa uma porcentagem muito baixa do total.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.