Após ser intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se retratar nas redes sociais sobre algumas acusações falsas que fez sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores, o vereador e deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) publicou 100 fotos de Alexandre de Moraes "vestido de Mickey", debochando do magistrado.
"Feita a minha retração do PT, o Alexandre de Moraes não vai se importar com as 100 fotos dele de Mickey que postei logo depois. Um abraço", escreveu em seu Twitter.
Feita a minha retração do PT, o Alexandre de Moraes não vai se importar com as 100 fotos dele de Mickey que postei logo depois. Um abraço 👍🏻🇧🇷
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 28, 2022
No direito de resposta, Nikolas diz que mentiu sobre o candidato à Presidência pelo PT e corrige algumas de suas declarações.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 28, 2022
O parlamentar afirma que não foram apresentadas propostas de legalização das drogas durante o mandato de Lula. Além disso, o deputado bolsonarista ressalta que o ex-presidente não pretende perseguir cristãos, fechar igrejas ou limitar a liberdade religiosa.
Nikolas também pontuou que Lula não tem ligação com a criminalidade e nem é a favor do aborto. Por fim, o parlamentar concluiu dizendo também que o petista não irá "censurar redes sociais ou promover qualquer espécie de censura" ou promover "prisões de seus adversários políticos", caso seja eleito.
O TSE ainda determinou que o Twitter removesse a publicação com as falsas acusações, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. O conteúdo já foi removido.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.