O caminhoneiro Zé Trovão, que é alvo de ações do Supremo Tribunal Federal (STF) e está usando tornozeleira eletrônica, participou, nesta quinta-feira (6), da reunião entre Jair Bolsonaro (PL) com deputados federais e governadores eleitos no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Zé Trovão foi eleito pelo PL de Santa Catarina com 71.140 mil votos. Para atender o convite de Bolsonaro, o caminhoneiro precisou pedir autorização à Justiça para deixar o estado.
Na segunda-feira, a defesa de Zé Trovão pediu ao STF a revogação do uso de tornozeleira eletrônica e de outras medidas. Ele é alvo de investigação pela organização de atos antidemocráticos no 7 de setembro do ano passado.
Na época, Zé Trovão incentivou caminhoneiros a fechar estradas para pressionar o Senado a aceitar os pedidos de impeachment de ministros do STF.
Ele chegou a ser preso por ordem de Alexandre de Moraes, mas depois foi solto com o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas restritivas.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.