Investigado no STF, Zé Trovão participa de reunião com Bolsonaro

Deputado eleito precisou de autorização da Justiça para sair de Santa Catarina

Investigado no STF, Zé Trovão participa de reunião com Bolsonaro
Foto: Reprodução: iG Minas Gerais
Investigado no STF, Zé Trovão participa de reunião com Bolsonaro

O caminhoneiro Zé Trovão, que é alvo de ações do Supremo Tribunal Federal (STF)  e está usando tornozeleira eletrônica, participou, nesta quinta-feira (6), da  reunião entre Jair Bolsonaro (PL) com deputados federais e governadores eleitos no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Zé Trovão foi eleito pelo PL de Santa Catarina com 71.140 mil votos. Para atender o convite de Bolsonaro, o caminhoneiro precisou pedir autorização à Justiça para deixar o estado.

Na segunda-feira, a defesa de Zé Trovão pediu ao STF a revogação do uso de tornozeleira eletrônica e de outras medidas. Ele é alvo de investigação pela organização de atos antidemocráticos no 7 de setembro do ano passado.

Na época, Zé Trovão incentivou caminhoneiros a fechar estradas para pressionar o Senado a aceitar os pedidos de impeachment de ministros do STF.

Ele chegou a ser preso por ordem de Alexandre de Moraes, mas depois foi solto com o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas restritivas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.