Bolsonaro: apoio a Lula em comícios acontece 'em troca de dinheiro'

Em Londres, o mandatário disse estar na frente de Lula pelo ‘datapovo' e que se tiver menos de 60% dos votos, 'algo de anormal' aconteceu no TSE

Bolsonaro fala ao SBT durante passagem pelo funeral da rainha Elizabeth II em Londres - 19.09.2022
Foto: Reprodução SBT
Bolsonaro fala ao SBT durante passagem pelo funeral da rainha Elizabeth II em Londres - 19.09.2022

Em entrevista ao SBT News neste domingo (18), o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) disse que os apoiadores que comparecem aos comícios de seu rival, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), são " tudo gente que vai em troca de dinheiro ".

Bolsonaro aparece em segundo lugar na maioria das  pesquisas eleitorais divulgadas nos últimos meses, atrás apenas de Lula . O chefe do Executivo disse que prefere acreditar em Papai Noel que nas pesquisas do instituto de pesquisa Datafolha .

"Você vê os movimentos do PT, do Lula, não vai ninguém. E esse ninguém é 3, 4, 5, 6 mil pessoas. E mesmo assim, você vê na periferia 50, 100, 200 ônibus. É tudo gente que vai pra lá em troca de dinheiro, não estão empolgados com a eleição do Lula" disse o mandatário.

O mandatário deu a declaração durante sua passagem por Londres para comparecer ao funeral da rainha Elizabeth II . Na entrevista, ele disse ainda que teria “algo de anormal” no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se ele não for reeleito no 1º turno das eleições de 2022.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.