Boulos diz ter sofrido ameaça de homem armado durante campanha em SP

Candidato do PSOL estava em caminhada em São Bernardo do Campo quando foi abordado por um homem, que exibiu sua arma na cintura

Guilherme Boulos no evento da USP
Foto: Letícia Martins - 15.08.2022
Guilherme Boulos no evento da USP

Na tarde desta sexta (9), o candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e a candidata a deputada estadual Ediane Maia (PSOL) sofreram uma ameaça de um homem armado durante uma caminhada de campanha em São Bernardo do Campo (SP). O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) relatou o caso à Folha de S. Paulo e, na manhã deste sábado, compartilhou a notícia em suas redes sociais com a mensagem "Não vão nos intimidar".

Segundo Boulos, um grupo de 30 pessoas do PSOL estava fazendo uma panfletagem no centro comercial da cidade, próximo à Praça da Matriz. Quando passavam pela Rua Marechal Deodoro, um homem desconhecido gritou "Eu sou Bolsonaro" e, então, os candidatos tentaram dialogar com o rapaz.

Entretanto, Boulos afirmou que o homem levantou sua camisa e botou a mão no cabo de uma arma, que estava em sua cintura. De acordo com o candidato, não houve maiores intercorrências porque havia muita gente no entorno. O grupo, então, pediu calma e decidiu sair do local na hora.

Após o episódio, Guilherme Boulos decidiu entrar com uma representação no Ministério Público Eleitoral para pedir a investigação do caso. À Folha, o candidato afirmou que manterá sua agenda, mas avaliando formas de aumentar a segurança, e lamentou que a campanha política de 2022 esteja marcada por episódios de violência, o que é estimulado pelo presidente Bolsonaro, disse.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.