O presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou a jornalista Vera Magalhães durante o debate da Band na noite deste domingo. Ao responder uma pergunta feita pela jornalista, Bolsonaro afirmou que acha que Vera "dorme pensado" nele e tem "paixão" por ele.
"Vera, eu não poderia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim, você não pode tomar partido em um debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", disse Bolsonaro.
Vergonha! Esse presidente machista e descontrolando não respeitou a jornalista @veramagalhaes .
— VANESSA • 6513 (@vanessa_grazz) August 29, 2022
Ele não respeita as mulheres. #DebateNaBand pic.twitter.com/1KpemWN6Qo
A pergunta de Vera Magalhães foi direcionada para Ciro Gomes (PDT) e citou a vacinação durante a pandemia.
Durante o debate, as candidatas Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) se manifestaram contra a fala do presidente.
"Quando eu vejo homem sendo tchuchuca com outros homens e ser Tigrão pra cima das mulheres eu não aceito”, disse Soraya Thronicke.
Já Simone Tebet disse que não tem medo de Bolsonaro e nem de fake news, antes de repudiar os ataques contra jornalistas e mulheres.
Para momentos de nervosismo: óleo essencial de lavanda. Acalma que é uma maravilha #DebateNaCultura pic.twitter.com/CjsTDaYxpQ
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) August 29, 2022
Nas redes sociais, Vera Magalhães mandou uma indireta após o ataque de Bolsonaro.