Candidato a deputado federal, Adriano Guimarães fala sobre campanha

Ex-assessor na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo Adriano Guimarães concorre ao cargo por São Paulo pelo Progressistas (PP)

Guimarães tem 15 anos de experiência na área da administração pública
Foto: Divulgação - 27.07.2022
Guimarães tem 15 anos de experiência na área da administração pública

Braço direito do presidente da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, o ex-assessor na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo Adriano Guimarães concorre ao cargo de deputado federal por SP pelo Progressistas (PP).

Ao  iG , Guimarães conta que a campanha está indo "muito bem", fato que ele atrela ao trabalho feito em conjunto com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia ao longo dos últimos três anos, no Palácio dos Bandeirantes. Segundo ele, foi possível organizar lideranças e pessoas engajadas nas causas deles por todo o estado paulista.

O principal objetivo da campanha, diz, é que informações sobre o trabalho desenvolvido nesses três anos chegue ao maior número de eleitores possível, sobretudo no que se refere ao desenvolvimento regional. Para ele, é fundamental que as pessoas reconheçam a continuidade desse trabalho, com a reeleição de Garcia.

Devido aos 15 anos de experiência na área da administração pública e pelo trabalho que fez na Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo (SDR-SP), surgiu o convite de Vinholi para que ele se candidatasse a deputado.

Após formação da coligação entre o PP e o PSDB para apoiar o atual governador do estado, Rodrigo Garcia, à reeleição, Guimarães foi chamado pelo Progressistas para concorrer ao cargo. O nome do ex-assessor tem como objetivo fortalecer a sigla na construção de uma parceria para a reeleição de Garcia ao governo do estado.

"Para mim, significa uma honra enorme ter a indicação do governador para concorrer a essa vaga ao Congresso. É um reconhecimento de um trabalho que a gente desenvolveu ao longo desses três anos. Fica só um sentimento de gratidão", afirma Guimarães.

De acordo com levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas na terça-feira (23), Garcia aparece em terceiro lugar na corrida pelo governo, com 15,6% das intenções de voto. O governador aparece atrás do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que tem 32,4%, e do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que marca 23,4%.

Guimarães descreve o governo de Garcia como algo que "São Paulo nunca viu igual", "municipalista" e com um "olhar sensível" às causas de todos os municípios, principalmente na área social e da saúde.

"Tem sido muito importante o apoio dele e é muito importante a reeleição dele para dar continuidade a todo esse trabalho que tem sido feito no estado de São Paulo", diz.

Pela atuação na administração pública, Guimarães foi apelidado por prefeitos e vereadores como "amigo dos municípios". Durante o trabalho na Secretaria, Guimarães já atingiu a marca de mais de 480 cidades paulistas visitadas. Também já auxiliou prefeitos e vereadores sobre iniciativas em diversos programas, como o Vale do Futuro, Pontal 2030, Sudoeste + 10, Viva o Vale, Parcerias Municipais, Canal Direto- SP + Perto, SP + Consórcios, Cidades Inteligentes, Nova Regionalização do Estado, a criação dos Parlamentos Regionais, a lei do ICMS Ambiental), e instalação de espaços como (Casa da Mulher, Casa da Juventude, Casa Afro SP e Quali Vida).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.