Arthur Lira diz que urnas eletrônicas não devem ser polarizadas

Presidente da Câmara afirmou ainda que o processo eleitoral deve ocorrer com o máximo de transparência para que o resultado das eleições não seja questionado

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados
Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou nesta sexta-feira (19) que as urnas eletrônicas não devem ser polarizadas. Ele disse que o país está "perdendo muito tempo com essa discussão".

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), aliado de Lira, ataca com frequência as urnas, sem apresentar provas que comprovem suas acusações. Lira defendeu o sistema eleitoral, mas também pediu maior transparência ao processo.

"Nós não temos que polarizar (as urnas), esse assunto não vai levar o Brasil a canto nenhum. Nós estamos perdendo muito tempo em uma discussão inócua", disse Lira em um debate promovido pelo Esfera Brasil, grupo que reúne grandes empresários do país.

Lira afirmou que as instituições dos Três Poderes querem "tranquilidade no país e o respeito ao resultado das eleições".

"O que também não pode ser desconsiderado é que transparência não faz mal a ninguém. Se o processo é correto, e nós sabemos que é, que ele seja transparente ao máximo."

O presidente da Câmara disse que a "transparência máxima" é necessária para que as eleições não sejam questionadas, devido ao pleito ser "extremamente disputado".

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o perfil geral do Portal iG .