Caso seja eleito, Tarcisio diz que negociará com Lula

Candidato bolsonarista afirmou que cuidará dos interesses de São Paulo

Tarcísio de Freitas disse que vai cuidar dos interesses de São Paulo
Foto: Reprodução/YouTube - 16.08.2022
Tarcísio de Freitas disse que vai cuidar dos interesses de São Paulo

Nesta terça-feira (16), o candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que negociará com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso seja eleito. A declaração foi realizada durante a sabatina realizada pelo jornal O Globo, Valor Econômico e CBN.

A jornalista Malu Gaspar comentou que o país está passando pelo processo eleitoral e há chance do petista ser eleito presidente da República, derrotando Jair Bolsonaro (PL). Com bom humor, ele afirmou que tem total confiança que o atual chefe do executivo federal será vencedor.

“Estou muito tranquilo sobre isso, porque eu confio justamente na reeleição do presidente Bolsonaro. Acredito mesmo”, declarou. Porém, Malu insistiu na questão e quis saber se ele conversará com Lula.

“Vou defender os interesses de São Paulo. Vou negociar [com o Lula]”, posicionou-se. No entanto, voltou a marcar posição e disse que Bolsonaro irá vencer. “Mas isso não vai acontecer”, concluiu.

Tarcísio está em segundo lugar para o governo de São Paulo, segundo relatório da pesquisa Ipec, divulgada na última segunda (15) pela TV Globo. O ex-ministro tem 12% das intenções de votos, enquanto Rodrigo Garcia (PSDB) aparece com 9%. Fernando Haddad (PT) lidera com folga com 29%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.