Conheça os candidatos a governador de Goiás

Estado recebeu nove candidaturas ao cargo. Campanha começa oficialmente nesta terça-feira (16).

Cíntia Dias (PSOL)

Nascida em Goiânia, é formada em ciências sociais pela Universidade Federal de Goiás e disputa a eleição ao governo do estado pela federação PSOL/Rede.

Reprodução/Youtube

Edigar Diniz (Novo)

O candidato é escritor e empresário, tem 46 anos e é nascido em Santa Helena de Goiás (GO). Formado em ciências da computação, é mestre em engenharia de software e pós-graduado em docência universitária.

Reprodução

Gustavo Mendanha (Patriota)

Nascido em Goiânia, tem 39 anos, foi prefeito e vereador de Aparecida de Goiânia. Concorre pela coligação Patriota, Republicanos, PMN, PMB, AGIR, DC e PROS.

Reprodução/Instagram

Major Vitor Hugo (PL)

Deputado federal de 45 anos, nascido em Salvador (BA), é advogado e militar da reserva do Exército e foi consultor legislativo da Câmara dos Deputados.

Reprodução/Câmara dos Deputados

Professora Helga (PCB)

Nascida em Ribeirão Preto (SP), a candidata, de 41 anos, é professora universitária. Concorre pelo Partido Comunista Brasileiro.

Reprodução

Professor Pantaleão (UP)

O professor de história aposentado de 71 anos concorre pelo partido Unidade Popular. Nascido em Goiânia, disputou eleições para vereador e prefeito de Goiânia, e para deputado estadual e federal de Goiás.

Reprodução

Ronaldo Caiado (União Brasil)

O governador concorre à reeleição pela coligação MDB/União Brasil/Podemos/PTB/PSC PSD/ Avante / PRTB / PP / Solidariedade / PROS e PDT. Nascido em Anápolis, o médico de 72 anos já foi deputado federal e senador.

Reprodução/Senado

Vinícius Paixão (PCO)

O historiador de 36 anos, nascido em Goiânia, concorre ao governo de Goiás pelo Partido da Causa Operária. Já disputou o cargo de prefeito de Goiânia.

Reprodução/TSE

Wolmir Amado (PT)

Professor universitário de 60 anos, nascido em Paim Filho (RS) concorre pela federação PT, PcdoB e PV. Foi reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras.

Reprodução/Instagram