Eleições para governador: veja o cenário dos estados do Centro-Oeste

Veja os candidatos que lideram a disputa para o governo dos estados da região Centro-Oeste com base nas últimas pesquisas divulgadas

Goiás

No Goiás, ocupa a liderança na disputa pelo cargo de governador o candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (UB), com 47,6% das intenções de voto. Gustavo Mendanha (Patriota), ocupa o 2º lugar com 26%. O deputado federal Major Vitor Hugo (PL) aparece em terceiro com 5,9%. Os dados são da pesquisa Diário de Goiás/Diagnóstico, de 10 de agosto.

Reprodução%3A Commons - 10/05/2022

Mato Grosso do Sul

O ex-governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), lidera as pesquisas para o governo do estado, com 23,8% das intenções de voto. O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), aparece em seguindo, com 17,8%, tecnicamente empatado Eduardo Riedel (PSDB), que marcou 14,3%. Os dados são foram divulgados pelo Ibrape em 5 de agosto.

Arte/iG

Mato Grosso

Para o governo de Mato Grosso, lidera o atual governador Mauro Mendes (União Brasil), com 43% das intenções de voto. Na sequência estão Procurador Mauro (PSOL), com 9%, e Victório Galli (PTB), com 6%. Os dados são da Pesquisa TV Record/RealTime Big Data, de 14 de julho.

Reprodução%3A Commons - 10/05/2022

Distrito Federal

Para o DF, o atual governador Ibaneis Rocha (MDB), que é candidato à reeleição, lidera com 44,7% das intenções de voto, o quádruplo do principal adversário, Izalci Luca (PSDB), que soma 11%, e depois se situa Leila Barros (PDT) com 8,7%. Os dados são do Instituto Exata OP.

Reprodução