Confira o cenário das eleições para governador dos estados do Sudeste

Veja os candidatos que lideram a disputa para o governo dos estados da região Sudeste com base nas últimas pesquisas divulgadas

São Paulo

Em São Paulo, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) está na liderança da disputa pelo governo do estado, com 34% das intenções de voto. Em segundo lugar os candidatos dividem os percentuais empatados, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), ambos com 14% das intenções de votos. Os dados são da pesquisa Genial/Quaest, divulgada no dia 11 de agosto.

Reprodução/Twitter

Rio de Janeiro

Quem ocupa o 1º lugar na disputa pelo governo do estado do Rio é o atual governador Cláudio Castro (PL) com 31%, seguido pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 24%. Na sequência, aparece o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), com 9%. Os dados são da Pesquisa TV Record/RealTime Big Data, divulgada em 27 de julho.

Divulgação

Minas Gerais

Em Minas, o atual governador do estado, Romeu Zema (Novo), segue liderando a disputa pelo cargo de governador com 46% das intenções de voto. Em 2º lugar, está o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), marcando 24%. Os dados são da pesquisa Genial/Quaest divulgada em 12 de agosto.

Reprodução%3A Commons - 10/05/2022

Espírito Santo

No estado do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande (PSB) lidera a corrida ao governo, com 42,17%. A amostragem aponta um empate técnico entre três candidatos: Audifax Barcelos (REDE) com 12,50%; Carlos Manato (PL) com 11,75% e Guerino Zanon, 8,75%, respectivamente. Os dados são do Instituto Leia Pesquisa e foram divulgados em 7 de agosto.

Reprodução%3A Commons - 10/05/2022