Confira o cenário das eleições para governador dos estados do Norte

Veja os candidatos que lideram a disputa para o governo dos estados da região Norte com base nas últimas pesquisas divulgadas

Amazonas

Segundo o levantamento feito pela RealTime Big Data para o governo do Amazonas, o atual governador Wilson Lima (União Brasil) está empatado com o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), ambos com 28% das intenções de voto. A pesquisa foi divulgada em 26 de julho de 2022.

Reprodução common/Montagem iG - 12/08/2022

Amapá

A primeira pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) para medir as intenções de votos dos eleitores do Amapá será publicada no dia 16 de agosto. O Instituto IPEC realizará o levantamento. Um dos candidatos é o atual vice-governador e um dos maiores empresários do estado, Jaime Nunes (PSD).

Reprodução%3A Redes Sociais

Pará

O atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), candidato à reeleição, lidera as intenções de voto com 62%. Em seguida, o senador Zequinha Marinho (PL) aparece com 10%. Brancos e nulos são 13%. A pesquisa da RealTime Big Data foi divulgada no dia 22 de julho de 2022.

Divulgação%3A governo do Pará - 12/08/2022

Rondônia

Uma pesquisa feita pelo instituto RealTime Big Data, em junho deste ano, foi suspensa após um juíz do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia julgar o levantamento como não confiável. A justificativa do TRER foi que a pesquisa não indicou os bairros percorridos nos municípios nem a quantidade de pessoas ouvidas. Na ocasião, o atual governador Marcos Rocha (União Brasil) tinha 32% e o senador Marcos Rogério (PL), 18% das intenções de voto.

Reprodução%3A gov e senado/montagem iG - 12/08/2022

Roraima

Levantamento do instituto RealTime Big Data divulgado em 7 de julho deste ano mostra a ex-prefeita, Teresa Suita (MDB), na liderança pelo governo de Roraima. A pesquisa indica que ela tem 47% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Antônio Denarium (PP), com 36%.

Divulgação%3A Câmara dos Deputados - 12/08/2022

Tocantins

Divulgada em 3 de agosto, a pesquisa do RealTime Big Data mostra empate entre o atual governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o ex-deputado federal Ronaldo Dimas (PL), ambos com 24% das intenções de voto. Em seguida, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB), aparece com 14% das intenções de voto.

Divulgação/montagem iG - 12/08/2022

Acre

Gladson Cameli (PP) candidato à reeleição para o governo do Acre lidera com 41% das intenções de voto, segundo o instituto RealTime Big Data divulgada em 7 julho deste ano. Em segundo lugar, Mara Rocha (MDB), aparece com 17% e em terceiro, Sérgio Petecão (PSD), com 14%.

Divulgação%3A governo do Acre - 12/08/2022