A assessoria do presidente Jair Bolsonaro (PL), informou à TV Globo, na manhã desta sexta-feira (5), que o candidato à reeleição decidiu comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro para a realização da entrevista no Jornal Nacional.
Após o senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro, ter dito que seu pai iria dar a entrevista ao Jornal Nacional, a emissora desmentiu a informação e disse que o presidente não havia aceitado ir até os estúdios de gravação.
Flávio havia dito que a entrevista seria concedida no dia 22 de agosto e seria transmitida do Palácio da Alvorada, em Brasília. "Tá marcado! Presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional dia 22/agosto, direto do Palácio do Alvorada", escreveu no Twitter.
Em um e-mail enviado no fim da noite desta quinta-feira (4), a assessoria manifestava a disposição de Bolsonaro de conceder a entrevista, mas no Alvorada, alegando que, “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”.
Como as regras, anunciadas previamente, previam a realização das sabatinas nos estúdios da emissora, a Globo reiterou que a entrevista não poderia ser realizada em Brasília e considerou que o convite foi recusado.
Na manhã de sexta, porém, a assessoria explicou que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio para a entrevista.
Outros candidatos
Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) já confirmaram presença na entrevista até o prazo estipulado. A ordem das entrevista ficou da seguinte maneira:
- 22/8 (seg) - Jair Bolsonaro (PL)
- 24/8 (qua) - Ciro Gomes (PDT)
- 25/8 (qui) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
- 26/8 (sex) - Simone Tebet (MDB)
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.