Michelle Bolsonaro deve viajar para Israel com grupo de evangélicos

Segundo interlocutores do governo brasileiro, visita será de caráter pessoal

Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo - 08.03.2022
A primeira-dama Michelle Bolsonaro

A primeira-dama Michelle Bolsonaro deve viajar, na próxima semana, a Israel , acompanhada de um grupo formado por pastores e seguidores evangélicos, segmento do eleitorado importante para o presidente Jair Bolsonaro, que neste ano tentará a reeleição. Segundo interlocutores do governo brasileiro, a visita será de caráter pessoal. Isso significa que não estão previstos encontros com autoridades israelenses, como ocorre em viagens oficiais.

Em relato feito ao GLOBO, esses interlocutores disseram que Michelle pretende visitar locais também cultuados por judeus e muçulmanos , como a cidade de Jerusalém, conhecida como “Terra Santa”.

A primeira-dama não acompanhou o presidente da República durante uma visita oficial àquele país em 2019. Na época, foi a primeira vez que um mandatário do Brasil prestigiou Israel com uma viagem oficial logo no início do seu mandato.

Recebido com honras pelo então premiê Benjamin Netanyahu desde sua chegada, Jair Bolsonaro visitou locais históricos importantes de Jerusalém, como o Museu do Holocausto Yad Vashem. Também participou de um encontro com cerca de 200 empresários brasileiros e israelenses, para falar sobre as oportunidades de investimentos do Brasil.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram  e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.