Líder do União Brasil diz que Bivar disputará corrida presidencial
Elmar Nascimento afirma que candidatura do presidente do partido será apresentada ao MDB e ao PSDB, que negociam candidatura única da terceira via
O líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), anunciou nesta terça-feira que o partido irá indicar o nome do deputado Luciano Bivar (PE) como nome do partido para a disputa presidencial. A sigla negocia com o PSDB e com o MDB uma candidatura única, a ser anunciada no dia 18 de maio.
— O nome dele é irrevogável. Só se ele desistir lá na frente é que não teremos o nome dele — afirmou Elmar.
Em comunicado conjunto divulgado na semana passada, os presidentes do União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania informaram que vão anunciar o nome de um "candidato de consenso" ao Palácio do Planalto no dia 18 de maio. Antes, porém, o União Brasil decidiu que apresentaria um candidato para negociar em pé de igualdade com as outras duas siglas.
O PSDB tem o ex-governador de São Paulo João Doria como candidato, enquanto o MDB defende o nome da senadora Simone Tebet (MS).
A ideia dos dirigentes é de que a escolha recaia sobre um desses indicados previamente pelas legendas, levando em consideração faltores que vão além do desempenho nas pesquisas de intenção de votos.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.