Sem citar Lula e Bolsonaro, vídeo de Moro mostra Lava Jato
Vídeo biográfico não direciona ataques contra pré-candidatos à Presidência e coloca Moro como "referência mundial no combate ao crime organizado"
Em vídeo biográfico divulgado nesta segunda-feira (4), o pré-candidato à Presidência Sergio Moro, que agora integra o União Brasil, tem sua história contada sob a perspetiva de sua atuação no Judiciário e contra casos políticos de corrupção, como Mensalão e Lava Jato.
Divulgado nas redes sociais, o filmete não direciona ataques diretos contra Lula e Jair Bolsonaro, pré-candidatos que lideram as pesquisas de inteção de votos nas eleições.
Ao citar o Mensalão, a imagem apresentada é a de José Dirceu, do PT. Quanto sua atuação como ministro da Justiça, o nome do presidente Bolsonaro não é citado.
A peça cita suas origens, estudos e caminho percorrido até iniciar sua atuação na política. Ao falar sobre a Lava Jato, o vídeo coloca Moro como "referência mundial no combate ao crime organizado e crimes financeiros" e exalta a "coragem" do ex-ministro em julgar esses casos.
"Moro enefrentou os poderosos do crime. Os poderosos da política. E os poderosos do colarinho branco", diz trecho. Confira o filmete completo:
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.