O dia na política: Doria recua, Moro desiste e Bolsonaro critica STF

Confira os principais acontecimentos desta quinta-feira (31)

Bolsonaro enaltece ditadura

No aniversário de 58 anos do golpe de 1964, comemorado nesta quinta-feira, Bolsonaro elogiou o regime dizendo que sem o governo militar o país não seria nada além "de uma republiqueta". O presidente também aproveitou o momento para atacar o Supremo Tribunal Federal: "Cala a boca e não enche o saco".

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil - 25.03.2022

Reviravolta: Doria permanece na corrida presidencial

Após anunciar na manhã de hoje que desistiria de disputar a Presidência da República, João Doria recuou e afirmou que permanece como pré-candidato do PSDB. Em evento no Palácio dos Bandeirantes, ele afirmou que deixará o governo de São Paulo no próximo dia 2.

Reprodução%3A Flickr - 31/03/2022

Moro desiste da presidência

Em comunicado, o ex-juiz Sergio Moro anunciou que desiste de uma pré-candidatura à presidência. O anúncio foi acompanhado pela troca de partido, a partir de agora Moro integra o União Brasil e deve concorrer ao cargo de deputado federal em São Paulo.

Reprodução%3A Flickr - 31/03/2022

Ciro faz piada com desistências

Após declarações de desistências de Moro e Doria, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes, reagiu ao movimento na 3ª via: "Muitos vão ceder, mas não serei eu".

José Cruz/Agência Brasil - 14.08.2018

Bolsonaro perde mais um ministro

Escolhido para ser o candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, Walter Braga Netto deixou o Ministério da Defesa nesta quinta-feira. O ex-comandante do exército Paulo Sérgio Nogueira, foi nomeado como substituto.

Reprodução

Daniel Silveira recoloca tornozeleira

Após dias de resistência, Daniel Silveira recolocou a tornozeleira eletrônica. Ontem (20), Alexandre de Moraes endureceu as condições e determinou multa diária de R$ 15 mil e bloqueio de suas contas bancárias. O deputado passou dois dias na Câmara para impedir instalação do monitoramento.

Divulgação%3A Câmara dos Deputados - 30/03/2022