Mamãe Falei tenta justificar falas machistas sobre ucranianas em áudio
Deputado Arthur do Val assume imaturidade, mas tenta justificar em entrevista fala sobre ucranianas pobres serem "fáceis"
Neste domingo (13), em entrevista ao programa Domingo Espetacular, o deputado estadual Arthur do Val, mais popularmente conhecido como Mamãe Falei, admitiu imaturidade, mas tentou justificar a fala sobre mulheres pobres serem “mais acessíveis”.
Na conversa, enquanto ele e a entrevistadora ouviam o áudio produzido pelo parlamentar, ele interrompeu dizendo que aquela era a “pior parte”, quando ele fala que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”.
“O que eu quis dizer é que os países que são mais pobres são mais acessíveis. E são mesmo”, disse o deputado durante a pausa do áudio.
A namorada de Arthur terminou seu relacionamento com ele após a repercussão do áudios polêmico. Solteiro, do Val afirmou que aprendeu algo com a situação: “Perdi a namorada e isso derrubou o meu chão. Talvez eu precise aprender mesmo. Não fui correto com a pessoa que estava comigo”, completou.
O parlamentar ainda disse que tem sido ameaçado incontáveis vezes após o compartilhamento do áudio: “Tenho que responder por aquilo que fiz. Errei, é preciso sofrer as consequências. [As pessoas estão] ameaçando me matar porque mandei um áudio em um grupo de amigos”, disse.
“Quero ser julgado pelo que eu fiz. Isso vai manchar a minha história para sempre. Tenho só que pedir desculpas” , finalizou Do Val.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.